Ala do Hotel Higino, uma das edificações mais antigas e patrimônio histórico da cidade de Teresópolis, região serrana de Estado do Rio de Janeiro, está sendo reformada pela Retrofit Engenharia para abrigar a partir de 2018 uma filial da rede de colégios e cursos PENSI. O espaço onde antes havia algumas salas e ainda elementos da época áurea dos tradicionais bailes de carnaval e da Boate Higino, como a estrutura de um bar e paredes espelhadas, está passando por uma grande reforma e, aos poucos, vai ganhando a “cara” de colégio.

Na parte interna do edifício, estão sendo erguidas oito salas de aula e reformadas salas para secretaria e direção, além de banheiros e copa. Na parte externa, estão sendo erguidos uma quadra, pátio e cantina. No total, são mais de 1300 m² em reforma, com prazo de entrega prevista para dezembro. Isso para que tudo fique pronto para receber com conforto os novos alunos do colégio.

Ao todo, 17 profissionais estão dedicados em tempo integral à reforma do Higino, como conta Jéssica Blenda, engenheira da Retrofit Engenharia responsável pela obra: “Como temos três meses para executar a obra, optamos por trazer profissionais já experientes de outras obras da Retrofit no Rio de Janeiro para conduzir a reforma, porque não havia tempo de treinar a mão de obra local. Todos nos mudamos para a cidade para nos dedicarmos ao projeto, garantindo assim a entrega pontual, que é um dos diferenciais de nossa empresa”, conta.

Segundo o Grupo Eleva, dono da Rede PENSI, o colégio vem atender a uma demanda de Teresópolis, a cidade da região serrana do Estado que mais cresce, por mais escolas que ofereçam ensino de qualidade e moderna infraestrutura.

Abaixo, imagem da fachada do Edifício Higino, no bairro do Alto, Teresópolis.

Deixe seu comentário