A Retrofit Engenharia está prestes a completar 15 anos anos de atividade. Neste período, a empresa evoluiu, ampliou seu portfólio de soluções e hoje é reconhecida no mercado pela excelência na execução de obras de Retrofit, Restauro, Recuperação e Reforço Estrutural, Modernização e Tratamento Protetor de Fachada, Sistemas Especiais e Novas Construções. Para acompanhar a evolução de posicionamento no negócio, a empresa investiu em uma pesquisa de percepção da marca, que levou à criação de novas logomarca e identidade visual.

A estratégia principal foi fazer a evolução de posicionamento da Retrofit Engenharia como empresa com soluções inovadoras e diferenciadas, a preços competitivos e com entrega rápida, com foco na experiência de mais de 30 anos de suas lideranças. Os elementos usados exploram esse conceito de modernidade e inovação para transmitir os atributos da marca. Na combinação de tons de amarelo, cor vibrante e ativa, a confiabilidade e eficiência; nos triângulos que dão forma a retângulos e losangos, a referência às estruturas das construções e ao próprio retrofit; na tipologia em linhas retas e bem definidas, a agilidade, excelência e pontualidade na entrega. A assinatura, “Modernizando e revalorizando histórias”, revela a própria missão da Retrofit Engenharia.

“Estamos propondo uma nova experiência com a marca Retrofit Engenharia, que represente a evolução do negócio e valorize os atributos que destacam a empresa no mercado, como a solidez, a qualidade, agilidade e pontualidade na entrega e o caráter inovador de suas soluções”, afirma Carla Esteves, diretora da wings4you, agência que liderou o projeto de evolução de posicionamento da Retrofit Engenharia.

Como parte das ações para evolução de posicionamento da Retrofit Engenharia, a empresa também “fez um retrofit” em seu site.  “Nossa página está agora mais moderna e intuitiva, com informações detalhadas sobre a empresa e suas soluções bem como com um portfólio das principais obras realizadas por nós ao longo da nossa história. A página também traz um blog onde, semanalmente, vamos compartilhar conteúdos dos nossos segmentos de atuação bem como novidades sobre as nossas novas obras”, conta Marcus Dantas, diretor fundador da empresa.

Ainda acompanham o projeto novos materiais de divulgação, como folder, e design de nova papelaria, uniformes e equipamentos.

 

 

Deixe seu comentário