O tradicional Hotel Marina Palace, no Leblon, eternizado na música “Virgem”, de Marina Lima, está fechado para obras desde 2017. Uma série de intervenções estão sendo realizadas no local para que se torne um hotel de luxo moderno e com "espírito carioca". Mas se engana quem pensa que os serviços no empreendimento se restringem ao embelezamento: também estão sendo construídos dois novos pilares por andar, reforço de pilares antigos e empenas. E a Retrofit Engenharia foi a empresa escolhida pela BHG para realizar os serviços. No total, são 27 andares de obra, que terá a duração de 10 meses e envolve mais de 80 funcionários.

O grande diferencial do serviço no Hotel Marina é a nova tecnologia empregada para misturar, conduzir e projetar a argamassa. Trata-se de um sistema eletrônico que tem início num silo, onde a argamassa é descarregada. Esse sistema mistura a água à argamassa e bombeia o produto seco para cada pavimento. Em seguida, um jatista aplica a argamassa. Antes manual, agora o serviço é mais seguro e eficiente, sem contar que gera economia de tempo e mão de obra.

Serviços realizados:

CONSTRUÇÃO E REFORÇO DE PILARES:
Estão sendo construídos dois novos pilares por andar e o reforço de outros 11 pilares. Esse serviço tem como diferenciais a concretagem com grout, um material de grande resistência, mas que pode chegar a altas temperaturas. Para evitar que o grout chegue a altas temperaturas, um chiller eletrônico, que gela a água, é acoplado ao sistema misturador: abastecido para o Silo, monta um esquema de ar condicionado e a água gelada ajuda a garantir a temperatura do grout até 20 graus.

REFORÇO FUNDAÇÃO RADIER:
Trata-se um serviço de reforço estrutural com a distribuição uniforme de toda a carga da edificação no terreno. Para o serviço estão sendo usados 110 toneladas de aço e 400m³ de concreto.

O procedimento executivo das obras inclui o controle para rastreamento de cada etapa, que é auditada e fotografada por fotógrafo.

A previsão de conclusão dos serviços é de 10 meses, mas as obras no Hotel continuam e estão previstas para serem concluídas em 2021.

 

Deixe seu comentário