*Imagem ilustrativa

A Retrofit Engenharia está patrocinando duas iniciativas de apoio à Educação e à Cultura no Rio de Janeiro. A primeira, já em curso, é o projeto social “Multiplique o bem”, que acontece em quatro escolas públicas da cidade. O objetivo da ação é a realização de oficinas para os estudantes voltadas para o ensino da linguagem de programação para criação de robôs, games e animação e o desenvolvimento do comportamento empreendedor. Com esse conhecimento, os mais de 200 adolescentes beneficiados pelo projeto chegam a criar protótipos viáveis, que serão apresentados ao público em evento no mês de novembro.

Em outubro, tem início o segundo projeto patrocinado pela empresa. O “Aqui tem Informações” consiste em um lounge de cultura onde haverá um quiosque para informações turísticas e culturais da cidade bem como exposição de fotos e outros acervos da cidade. A ideia é que esses lounges, que serão instalados em locais que estão sendo mapeados pelo Sebrae-RJ, sejam um equipamento para dar suporte ao atendimento a turistas que desejem conhecer mais sobre o Rio de Janeiro.

“Como empresa carioca, procuramos destinar os recursos de patrocínio para ações que fossem realizadas na nossa cidade. Temos uma proximidade muito grande com a Educação e a Cultura pelos recorrentes projetos que temos realizado nessas duas áreas, como nos grupos educacionais e em equipamentos culturais como o Museu Casa de Rui Barbosa, por isso estamos muito satisfeitos de poder apoiar projetos nesse sentido”, afirma Marcus Dantas, diretor da Retrofit Engenharia.

Deixe seu comentário