• post-gallery
  • post-gallery

Em meio aos prédios históricos e tombados que compõem a estrutura da Escola Eleva Botafogo, um prédio moderno se destaca: é o novo prédio anexo, construído para abrigar as salas de aula do Ensino Médio da Instituição. Composto por quatro pavimentos, sendo o primeiro semienterrado, a construção abriga 9 salas de aula totalizando cerca de 500 m², o que permite à Eleva atender até 9 turmas de Ensino Médio com, em média, 32 alunos cada.

Além das salas de aula, o novo prédio contém uma sala de EAL (English as Additional Language – reforço de Inglês), um laboratório de física e outro de química (50m² cada), uma sala de administração (41,87m² no total), quatro banheiros (40m² no total) e duas áreas de vivência descobertas.

Integram o edifício um elevador social, uma escada de acesso principal e três externas e uma cantina coberta localizada no pavimento semi-tenterrado. Na fachada, uma estrutura metálica com 41 toneladas finaliza a arquitetura moderna do espaço.

Um destaque dessa construção é o painel que os próprios alunos desenvolveram com o Coletivo MUDA, instalado na lateral do prédio: “Os alunos ficaram orgulhosos do trabalho e começaram a pensar novas intervenções no prédio”, conta Marcos Cannabrava, gerente de Expansão da Escola Eleva.

Deixe seu comentário