• post-gallery
  • post-gallery
  • post-gallery
  • post-gallery
  • post-gallery
  • post-gallery
  • post-gallery

Intervenções na antiga Casa Daros incluíram obras de retrofit, restauração e novas construções

Desde o início de 2018, a unidade da Escola Eleva em Botafogo (RJ), instalada no prédio da antiga Casa Daros, já está atendendo mais de 1500 alunos nos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Essa expansão em relação ao ano de 2017, seu ano de inauguração, foi possível graças a uma série de obras realizadas no espaço, que incluíram restaurações, retrofit e novas construções. Essas intervenções foram todas assinadas pela Retrofit Engenharia, que vem se firmando como uma grande parceira do Grupo Eleva, tendo sido responsável pelo retrofit da primeira ala da Escola Eleva em Botafogo, finalizado em 2016, e pela reforma de parte do Edifício Higino em Teresópolis para abrigar a primeira unidade do Colégio PENSI na cidade serrana.

“A Retrofit atende prazos e tem uma agilidade de resposta que, em uma experiência de 26 escolas construídas e incontáveis reformas, não encontramos igual nos mercados de construção civil do Sudeste e Sul do país onde a Eleva atuou até então”, comenta Marcos Cannabrava, gerente de Expansão da Escola Eleva.

A obra recém-entregue na unidade da Escola Eleva Botafogo incluiu o retrofit da Ala Norte, que hoje abriga em torno de 42 novas salas (entre salas de aula e de apoio), uma sala de jogos, um estúdio, uma sala de música, um refeitório e um makerspace.

No mesmo terreno, a ruína de uma antiga lavanderia de dois pavimentos foi restaurada e se transformou em salas de arte e música. E, ao lado, foi construído um moderno prédio anexo, onde foram instaladas as salas de aula e laboratórios do Ensino Médio. São quatro andares, sendo um subsolo e mais três pavimentos, destinados a esse segmento.

“A obra realizada atendeu as expectativas. Os pais se impressionam com a estrutura da escola e se sentem felizes pelos filhos estarem aqui”, comenta Cannabrava.

Ainda encontra-se em fase de finalização a obra de construção do auditório semi-enterrado, que será um espaço para eventos da comunidade escolar e também aberto ao público para eventos externos.

“Estamos muito satisfeitos de estarmos fazendo parte da expansão do Grupo Eleva. Especificamente a obra da Escola Eleva em Botafogo foi bastante desafiadora, com várias intervenções sendo realizadas simultaneamente e já com a escola em funcionamento, e a diretoria do Grupo confiou no nosso trabalho. Hoje, podemos comemorar a entrega com pontualidade de um equipamento muito moderno, bonito e e de qualidade, que só fortaleceu o nosso relacionamento e parceria com a instituição de ensino”, comenta Marcus Dantas, diretor da Retrofit Engenharia.

 

Deixe seu comentário