Projeto “Janelas Abertas” da Escola Eleva proporciona oportunidade de educação de qualidade para jovens de baixa renda

A Retrofit Engenharia está apoiando uma bela iniciativa de incentivo à Educação. Por meio da adesão ao programa Janelas Abertas, Associação de Bolsas da Escola Eleva, a empresa está contribuindo para a formação de estudantes de baixa renda, oferecendo a oportunidade de estudos na instituição, reconhecida por sua qualidade acadêmica.

Lançada em 27 de agosto deste ano, a Janelas Abertas tem o intuito de oferecer bolsas a jovens sem condições de arcar financeiramente com seus estudos. A meta é alcançar, até 2022, o percentual de 20% de alunos bolsistas, servindo, assim, como modelo de inspiração para outros colégios de excelência. A cada estudante financiado por um doador da associação, seja uma empresa ou pessoa física, a Eleva se compromete a garantir o suporte financeiro de mais um aluno. As bolsas são parciais e integrais.

“Desde o projeto inicial da escola, 10% da receita já era destinada à diversidade, ao projeto de bolsas. Mas a gente achou que era pouco, e está vendo que o impacto é tão grande, tão importante, que decidiu criar uma associação. Então, estamos agora constituindo uma associação sem fins lucrativos, exatamente para receber doações, para quem quer ajudar no Programa de Bolsas”, afirma Patrícia Tepedino, gerente de admissões da Escola Eleva, em entrevista ao Canal Futura.

Vale lembrar que a parceria de sucesso entre a Retrofit e o Grupo Eleva tem colecionado grandes realizações, como a obra de expansão da Unidade Botafogo, no Rio de Janeiro, instalada no prédio da antiga Casa Daros. O projeto incluiu serviços de retrofit, restauração e construção; e a reforma no antigo Hotel Higino, em Teresópolis, para abrigar a unidade local do PENSI. E, atualmente, a Retrofit Engenharia está à frente da construção da Unidade Barra da Escola Eleva.

Para saber como colaborar com a Associação Janelas Abertas, basta acessar o site da Escola Eleva ou entrar em contato via bolsas@escolaeleva.com.br. Para doar diretamente, clique aqui e confira a campanha na Benfeitoria.

Deixe seu comentário