• post-gallery
  • post-gallery
  • post-gallery
  • post-gallery
  • post-gallery
O novo prédio da Bloomberg, inaugurado em Londres, recebeu a certificação BREEAM com a nota mais alta jamais dada a um edifício comercial: 98,5%. É o padrão de sustentabilidade arquitetônica mais rigoroso que há. Toda a água, inclusive a da chuva, é reaproveitada e os sanitários são a vácuo, como os de avião. O teto, uma trama de ‘pétalas’ entrelaçadas regula o calor e evita perdas pela condensação. Nas janelas laterais, folhas seguem o Sol ao longo do dia para manter a temperatura agradável e o ambiente interno, iluminado. Foi construído para ser referência e, não à toa, está no centro tradicional da cidade, no caminho entre o Bank of England e a Catedral de St. Paul.
De acordo com um dos arquitetos envolvidos no projeto recém-inaugurado, a empresa inglesa abraçou a oportunidade de se tornar uma referência sustentável. As cifras não foram reveladas. Mas a Bloomberg não poupou esforço financeiro para concretizar a obra. E investiu pesado nas mais altas tecnologias de eficiência energética, inclusive a energia solar.Confira a reportagem completa sobre o edifício mais sustentável do mundo.

 

Quer tornar a sua edificação mais sustentável? Nós podemos ajudá-lo. Confira como tornamos a casa da sede do Suco do Bem mais sustentável e moderna com o serviço de Retrofit.

 

Fontes: Meio e Curbed.

Deixe seu comentário