Escola Eleva Barra Fase I

Escola Eleva Barra Fase I

página de abertura /todas as obras

Escola Eleva Barra

O projeto consiste em um Retrofit de uma edificação já existente para transformá-la em uma escola que abrangesse desde o ensino infantil até o ensino médio. Esse projeto é abrigado em 10.482,35m² de área construída, no terreno total de 16.795,83m². Os dois prédios se conectam também pelo segundo andar através de uma passarela, onde os estudantes do Ensino Médio têm acesso ao Edifício do Ensino Fundamental e vice-versa, tanto quanto as áreas comuns. No térreo, o pergolado se estabelece como o conector dos dois edifícios.

Para isso, foi executado o reforço estrutural nos dois pavimentos dos edifícios com estrutura metálica e a criação de um terceiro pavimento novo, também feito com estrutura metálica.

A obra foi dividida em três fases para que houvesse a possibilidade do funcionamento da mesma antes da entrega da escola completa. A duração total de Abril/2018 até 10/2020.

Fase 1 – Infantil

Fase 2 – Fundamental

Fase 3 – Ensino Médio.

Foram criados ambientes multidisciplinares, lúdicos e imaginativos tais como: Maker Space, Laboratórios, Estúdio, Auditório, Bibliotecas Infantil, Biblioteca Ensino Médio, Media Lab, Salas de Música, Salas de Artes…

A escola também promove várias experiências na área externa, com três quadras poliesportivas, um ginásio e um campo de futebol, além da pista de corrida.

Tecnicamente, a escola apresenta uma subestação, dois reservatórios de x m³ e duas áreas técnicas com a concentração da automação dos aparelhos de ar condicionado, hacks de especiais e central de monitoramento da escola

Veja mais neste vídeo.