Colégio Simbios (Goiânia-GO)

Colégio Simbios (Goiânia-GO)

página de abertura /todas as obras

NOVA CONSTRUÇÃO

A RETROFIT ENGENHARIA conquista mais uma obra do Grupo Inspira Rede de Educadores: o Colégio Simbios Goiânia. A construção anterior composta por salões de festas e estacionamento passará por um grande retrofit para adequação do novo uso do espaço de quase 2000 m2. Com projeto arquitetônico assinado por Augusto Franco, do escritório Carré Arquitetura, a RETROFIT ENGENHARIA é a responsável pela execução da obra, além da elaboração de projetos de incêndio, instalações hidráulicas, sanitárias, pluviais e elétricas, projeto de estruturas do prédio central, projeto de instalação de nova cobertura metálica e projeto de instalação de ar condicionado.

Fazendo um divisão do terreno em 3, temos:
À esquerda, a instalação de 6 salas de aula, 1 sala maker space, área de recepção, 2 bibliotecas, recepção, sala de acolhimento, salas de secretaria, coordenação, 2 banheiros, banheiro PCD, copa e uma sala técnica de apoio ao TI. No terreno central, a instalação de 6 salas de aula de 40m² cada, uma brinquedoteca, banheiros e um grande corredor com espaço para horta e espaço de convivência a céu aberto e ventilado. Ainda no espaço do terreno central terá uma cantina, sala de professores, banheiro, uma guarita, área de playground, vagas de estacionamento, vaga PCD, e uma área pavimentada de circulação e sistema “drive thru” de carro para chegada dos alunos.

À direita, no lugar do antigo salão de festas infantil, será construída uma quadra de esportes de 250m² e instalação de todos os equipamentos da quadra, além de uma arquibancada feita de alvenaria. Na parte superior da quadra, a escola contará com uma sala de administração e financeiro, espaço para convivência dos profissionais, realocação do gerador, sala de apoio, cozinha, área de serviço e banheiros de funcionários. Os antigos muros que cercavam o terreno serão substituídos por uma nova fachada colorida e em tons da escola e no terreno central será demolido para comportar a entrada de veículos do “drive thru”.