• post-gallery
  • post-gallery
  • post-gallery
  • post-gallery
  • post-gallery

Realizada pela Retrofit Engenharia, restauração transforma antiga ruína em salas de artes e música para Escola Eleva Botafogo

Cada espaço do imóvel da rua General Severiano 159, hoje Escola Eleva, revela um pouco da história da cidade do Rio de Janeiro. Entre os mais de 13 mil m² da edificação, que mais recentemente abrigou a Casa Daros, uma ruína de um edifício de dois andares se destaca. Com mais de 150 m², o espaço foi ocupado no século 18 pela lavatório da Fundação do Recolhimento das Órfãs (pertencente à Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro) e agora ganhou uma estrutura moderna para abrigar as salas de artes e música do Ensino Médio e do Fundamental, resultado do trabalho realizado pela Retrofit Engenharia.

Além das duas salas, com 76,38m² cada, dentro da estrutura original da ruína restaurada, a Retrofit Engenharia também construiu uma escada de acesso, para conectar o espaço ao novo prédio anexo da Escola, uma passarela que leva ao prédio principal da Escola, uma área de serviço e uma área de gerador.

Foi mais um serviço da Restauração de Patrimônio Histórico realizado pela Retrofit Engenharia, que já assinou importantes obras nesse segmento, tais como o Restauro das superfícies arquitetônicas do Museu Casa de Rui Barbosa (Fundação Casa de Rui Barbosa, Botafogo, RJ).

Clique e veja mais alguns registros desta obra!

 

Deixe seu comentário